Economia

Desemprego na zona do euro cai a 7,3% em fevereiro, menor nível desde 2008

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 06:11
A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 7,4% em janeiro para 7,3% em fevereiro, atingindo o menor nível desde março de 2008, segundo dados com ajustes sazonais divulgados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado de fevereiro ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam manutenção da taxa em 7,4%, e é também anterior às medidas restritivas adotadas por vários países do bloco em reação à pandemia de coronavírus. A Eurostat estima que havia 12,047 milhões de desempregados na zona do euro em fevereiro. Em relação a janeiro, o número de pessoas sem emprego na região sofreu queda de 88 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags