Economia

Saque-aniversário do FGTS começa a ser pago; confira o calendário

Modalidade que permite o saque anual de parte do FGTS começa em abril para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 18:09
Modalidade que permite o saque anual de parte do FGTS começa em abril para quem faz aniversário em janeiro e fevereiroA partir desta quarta-feira (1º/4), a Caixa Econômica Federal disponibiliza, para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, o saque-aniversário, alternativa que permite a retirada de parte do saldo do FGTS anualmente.  

O programa, como o nome indica, prevê os saques no mês do aniversário do trabalhador. Porém, como o início está ocorrendo em abril, um calendário especial foi criado para este ano (veja abaixo). 
, a Caixa disponibiliza todas as informações sobre essa modalidade, como o percentual do saldo disponível para cada trabalhador.

Modalidade que permite o saque anual de parte do FGTS começa em abril para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro
 
Aqueles que optarem por essa modalidade abrem mão do saque por rescisão de contrato de trabalho. Porém, permanece o direito a todas as demais modalidades de saque, incluindo o saque da multa rescisória. Além da retirada para compra da casa própria, doenças graves, aposentadoria e outros casos previstos na lei. 

Como realizar o saque

Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário optar por essa modalidade nas plataformas do banco. O aplicativo FGTS está disponível para dispositivos Android e iOS. Nele, o trabalhador pode simular o valor disponível e escolher usufruir do benefício ou não. 

Saiba Mais

O app permite a transferência do dinheiro para contas de qualquer banco sem custo adicional de serviço. O valor estará disponível em conta após cinco dias úteis.

Para quem preferir, também é possível retirar o dinheiro em agências bancárias, lotéricas ou caixas eletrônicos. É necessário apresentar um documento de identificação e, para casos de autoatendimento, senha do Cartão Cidadão. É possível conferir as condições para o saque no site do banco.

É importante lembrar que, no Distrito Federal, as agências bancárias foram fechadas por determinação do governador Ibaneis Rocha, como uma das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags