Economia

Coronavírus fará FGV divulgar com mais frequência indicadores e estudos

O objetivo, de acordo com a FGV, é divulgar os dados macroeconômicos com mais frequência, a fim de possibilitar uma leitura melhor do futuro

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 19:50
Placa da FGVDevido à pandemia de coronavírus e à necessidade de se acompanhar mais rapidamente os impactos sobre a economia, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) passará a divulgar a partir de desta quarta-feira (1/4), em caráter temporário, alguns de seus indicadores e estudos especiais com mais frequência.

Nesta quarta, a FGV já disponibilizou o resultado do Indicador de Atividade Econômica (IAE). No mês, de acordo a FGV, serão divulgadas duas prévias do IAE-FGV e o resultado final.

Saiba Mais

O objetivo, de acordo com a FGV, é divulgar os dados macroeconômicos com mais frequência, a fim de possibilitar uma leitura melhor do futuro.

"Novas informações surgem a cada dia. Por isso a nossa ideia é acompanhar a trajetória de forma mais frequente, porque permite produzir novas análises que estejam mais de acordo com cada momento", analisou Claudio Considera, pesquisador associado do FGV Ibre e coordenador do IAE-FGV.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags