Economia

Governo retira Eletropar do programa de desestatização

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2) e segue recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Sarah Teófilo
postado em 02/04/2020 10:41
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2) e segue recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)O governo federal excluiu a Eletrobras Participações S.A (Eletropar) do Programa Nacional de Desestatização (PND). O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta quinta-feira (2/4) no Diário Oficial da União (DOU). A decisão se baseou na recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, de fevereiro deste ano.
[SAIBAMAIS]Na época em que a recomendação foi publicada no DOU, o conselho justificou a decisão considerando que a Eletropar é uma empresa controlada pela Eletrobras, ;que aguarda aprovação no Congresso Nacional para que seja capitalizada; e, ainda, ;considerando a estratégia de reorganização da Eletrobras e os impactos de gestão trazidos pela manutenção da Eletropar no PND;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação