Economia

Governo retira Eletropar do programa de desestatização

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2) e segue recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 10:41
Decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2) e segue recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)O governo federal excluiu a Eletrobras Participações S.A (Eletropar) do Programa Nacional de Desestatização (PND). O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta quinta-feira (2/4) no Diário Oficial da União (DOU). A decisão se baseou na recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, de fevereiro deste ano.
 

Saiba Mais

Na época em que a recomendação foi publicada no DOU, o conselho justificou a decisão considerando que a Eletropar é uma empresa controlada pela Eletrobras, “que aguarda aprovação no Congresso Nacional para que seja capitalizada” e, ainda, “considerando a estratégia de reorganização da Eletrobras e os impactos de gestão trazidos pela manutenção da Eletropar no PND”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags