Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 18:58
O cronograma de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) será mantido, mesmo com a ampliação do prazo para declaração deste ano, anunciou o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, nesta quinta-feira (2/4). O primeiro dos cinco lotes continua previsto para 29 de maio e o último, para 30 de setembro.Tostes afirmou que se reuniu com outros integrantes da equipe econômica antes de informar a decisão, que ficou pendente nesta quarta-feira (1/4), quando anunciou a postergação do prazo para declaração. "Considerando a situação excepcional, decidimos manter o cronograma de restituições previsto anteriormente", disse, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
"Nos anos anteriores, começava em junho e ia até dezembro. Neste ano, já havíamos antecipados para maio e terminando em setembro. Vamos manter esse cronograma previsto inicialmente, mesmo com a prorrogação dos prazos de entrega", afirmou Tostes.
Prazo maior
Os contribuintes terão dois meses a mais para entregar a declaração. O prazo, que seria até 30 de abril, passa a ser até 30 de junho. "Decidimos pela prorrogação considerando demandas e relatos de contribuintes que estão confinados em casa", explicou Tostes, nesta quarta.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.