Economia

Setor de produção de eventos prevê 580 mil demissões

De acordo com pesquisa da Abrape, 51,9% dos eventos programados para este foram adiados, cancelados ou estão em situação incerta

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 19:01
De acordo com pesquisa da Abrape, 51,9% dos eventos programados para este foram adiados, cancelados ou estão em situação incertaA pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, deve deixar 580 mil profissionais do setor de entretenimento desempregados, pesquisa divulgada pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), nesta sexta-feira (03/04). 

Segundo um informativo da entidade, que representa produtoras e promotoras no país e possui 200 associados, “51,9% dos eventos programados para o ano foram adiados, cancelados ou estão em situação incerta”. 

Saiba Mais

“Os resultados preocupantes inspiraram a entidade a iniciar uma campanha para que as pessoas não solicitem o estorno de pagamentos de ingressos”, informou a entidade, em nota. A instituição informou que está preparando um plano de ação para sensibilizar o governo sobre “a necessidade de medidas urgentes para evitar um um colapso do segmento”. 

De acordo com a entidade, cerca de 300 mil eventos deverão deixar de ser realizados neste ano e 92% das empresas já estão sentido o impacto da crise. As perdas podem chegar "a R$ 290 milhões, considerando-se apenas o universo das associadas, ou cerca de R$ 90 bilhões, considerando a indústria nacional".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags