Economia

Câmara adia sessão com Plano Mansueto desta segunda para a terça-feira

A medida flexibiliza algumas exigências cobradas de Estados e municípios para a liberação de novos financiamentos

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 10:55
A medida flexibiliza algumas exigências cobradas de Estados e municípios para a liberação de novos financiamentosA sessão virtual da Câmara dos Deputados agendada para esta segunda-feira, 6, pela manhã foi adiada para a terça-feira, 7, às 10 horas. Na pauta está o projeto de socorro aos Estados, chamado de Plano Mansueto.

Na sexta-feira, o plenário aprovou a urgência do projeto por 440 votos a favor e 15 contra. 

Saiba Mais

A ideia da medida, relatada pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), é flexibilizar algumas exigências cobradas de Estados e municípios para a liberação de novos financiamentos, uma tentativa de criar uma espécie de "via rápida" (fast track) para que os governos regionais consigam acessar dinheiro novo em momento de forte crise.

Também está na pauta a Medida Provisória 905 de 2019 que trata do contrato verde e amarelo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags