Economia

Clientes do Banco do Brasil podem sustar cheques por aplicativo

Ferramenta dispensa ida à agência em meio à pandemia de coronavírus

Agência Brasil
postado em 06/04/2020 16:36
 (foto: Arquivo/Agência Brasil)
(foto: Arquivo/Agência Brasil)

Ferramenta dispensa ida à agência em meio à pandemia de coronavírusOs clientes do Banco do Brasil (BB) podem sustar cheques por meio do aplicativo da instituição. A novidade evita a ida a agências em meio à pandemia de coronavírus.

A ferramenta está disponível para cheques a partir de R$ 3 mil. Abaixo desse valor, o cliente deverá apresentar ocorrência policial para sustar o cheque de forma eletrônica.

O serviço está disponível na aba ;conta corrente;, disponível no menu do aplicativo. Ao clicar na aba, aparece a opção ;cheques; e, em seguida, o botão ;sustação/revogação ou baixa;.

De acordo com o Banco do Brasil, a solução digital traz segurança e comodidade aos clientes que ainda usam cheques. Apesar de estarem em declínio, os cheques continuam a ser usados como meio de pagamento por uma parcela considerável da população.

Segundo o Banco Central, são compensados, em média, 32 milhões de cheques por mês em todo o sistema financeiro nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação