Economia

S muda perspectiva de dívida do Brasil por pandemia

A perspectiva da dívida do Brasil era positiva e passou para estavel - mantendo a nota BB - diante da expectativa de que o crescimento em 2020 seja afetado pela pandemia de coronavírus e que o governo não avance com suas reformas

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 22:28

A perspectiva da dívida do Brasil era positiva e passou para estavel - mantendo a nota BB - diante da expectativa de que o crescimento em 2020 seja afetado pela pandemia de coronavírus e que o governo não avance com suas reformasA agência de classificação de risco S&P mudou nesta segunda-feira a perspectiva da dívida do Brasil de positiva para estavel - mantendo a nota BB - diante da expectativa de que o crescimento em 2020 seja afetado pela pandemia de coronavírus e que o governo não avance com suas reformas.

 

"A incerteza tem aumentado em relação à capacidade de o país avançar em sua agenda de reformas estruturais uma vez que se dissipe a pandemia", avaliou a agência de risco, citando as contínuas divergências entre o governo e o Congresso.

 

Saiba Mais

A S&P projeta que o crescimento do PIB do Brasil sofrerá em 2020 com a pandemia de COVID-19, e que antes de uma recuperação global e da retomada da consolidação fiscal, o governo vai incorrer em gastos extraordinários.

 

A pandemia já matou 73 mi 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags