Economia

Anatel disponibiliza número 111 com ligação gratuita para a Caixa

Objetivo é utilizar o número para ajudar na implantação do programa emergencial de emprego e renda. O código foi escolhido por ser de fácil memorização

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 17:46
Objetivo é utilizar o número para ajudar na implantação do programa emergencial de emprego e renda. O código foi escolhido por ser de fácil memorizaçãoA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou para a Caixa Econômica Federal o código de acesso 111. O número será utilizado para a implantação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal. A iniciativa faz parte dos esforços da Anatel relacionados ao combate à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

As ligações para o código 111 serão gratuitas e o número foi escolhido por ser de fácil memorização. A informação é uma ferramenta fundamental no enfrentamento à pandemia e a disponibilização do 111 contribuirá para essa comunicação.

Saiba Mais

Para viabilizar a efetivação do código de três dígitos e redirecionar as chamadas do 111 para o setor de atendimento da Caixa, uma força-tarefa reuniu todas as prestadoras de telefonia para a reprogramação das centrais telefônicas nas redes fixas e móveis.

Outras informações sobre as ações do setor de telecomunicações no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) podem ser consultadas aqui. Com informações da Anatel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags