Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 16:04
Londres, Reino Unido - As bolsas fecharam em alta nesta quinta-feira (9) em todo o mundo, diante de certos dados que apontam que a pandemia do novo coronavírus pode estar se aproximando do pico e apesar da grande incerteza sobre as economias mais relevantes."Praticamente em todos os mercados financeiros há um otimismo renovado", explicou Stephen Innes, da AxiCorp. "Há sinais de que a quantidade de novos casos de coronavírus está desacelerando, o que leva a crer que as medidas de distanciamento social em breve serão suspensas em algumas partes do mundo", indicou este especialista.
"Apesar de algumas estatísticas realmente ruins, os investidores são otimistas sobre o que consideram o pico do surto do coronavírus, e as perspectivas de novos pacotes de estímulo governamentais", acrescentou a analista da City Index, Fiona Cincotta.
Saiba Mais
O preço do Brent, mais uma alta exuberante, situou-se às 15H45 GMT (12h45 de Brasília) a 33,34 dólares o barril, com alta de 1,5%, enquanto o West Texas Intermediate subiu 3,3%, situando-se a 25,91 dólares.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.