Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 07:59
O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Richard Clarida, disse nesta segunda-feira que a instituição irá manter suas taxas de juros próximas de zero até que a economia americana "volte aos eixos".
Em entrevista à TV Bloomberg, Clarida disse que os EUA vivem uma "situação única" com a pandemia do coronavÃrus, mas expressou confiança de que a economia irá se recuperar e de que o Fed eventualmente poderá reverter as inúmeras medidas de estÃmulo que vem tomando em reação à disseminação da covid-19.
Clarida afirmou ainda que, com suas ações, o Fed vem garantindo que o crédito continue fluindo para a economia e que o BC americano dispõe de instrumentos para manter os EUA fora de um cenário de deflação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.