Economia

Governo cria grupo interministerial para retomada da economia, sem Mandetta

Coordenado pela Casa Civil da Presidência, o grupo tem representantes de diversas áreas do governo

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 14:31
Ministro da Casa Civil, Walter BragaFoi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/4) uma resolução que institui um Grupo de trabalho para a coordenação de ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país, no âmbito do Comitê de Crise da covid-19. Comandado pela Casa Civil da Presidência, o grupo inicialmente era composto por representantes de 16 ministérios, porém não incluía o Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta. Segundo informado pela assessoria de imprensa da Casa Civil, o Ministério da Saúde e outros órgãos que o Comitê de Crise da Covid-19 julgar pertinente serão incluídos no grupo de trabalho.

Na publicação do Diário oficial integrariam o grupo os ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Regional, Controladoria-Geral da União, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Governo da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e Advocacia-Geral da União.

Saiba Mais

Entre as competências do grupo interministerial está propor ações estruturantes, atos normativos e medidas legislativas para a retomada das atividades afetadas pela covid-19 em âmbito nacional e articular com estados, municípios, Distrito Federal, entidades sem fins lucrativos e empresas, públicas e privadas, propostas de ações coordenadas para a retomar as atividades afetadas.

O grupo deverá apresentar um plano de ação em 90 dias, mas enviarão resultados parciais ao ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, quinzenalmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags