Economia

Prorrogado prazo para renovação do Fies

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 04:13



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para 30 de junho o prazo para a renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2020. Os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema SisFies. A nova data também estendeu o limite para solicitação de transferência integral de curso ou de instituição de ensino, além do aumento do prazo de utilização do financiamento. As medidas foram publicadas, ontem, no Diário Oficial da União e os aditamentos contratuais deverão ser feitos pelo sistema on-line do SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags