Economia

Boa Vista: índice de recuperação de crédito cai 2,9% em março ante fevereiro

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 08:02
O índice que mede a recuperação de crédito no País registrou queda de 2,9% em março na comparação com fevereiro, com ajuste sazonal, informa a Boa Vista. Em relação ao terceiro mês de 2019, contudo, houve alta de 2,7%. Já a taxa acumulada em 12 meses até março teve retração de 1,2% e subiu 0,1% no acumulado de 2020. O indicador apresentou declínio em todas as regiões pesquisadas em março ante fevereiro. Já na comparação interanual, houve alta. O destaque, segundo a nota, foi o Centro Oeste (4,2%) e o Sudeste (3,3%). No acumulado em 12 meses, somente houve expansão na região Norte (1,6%), enquanto no Sul do País foi verificada retração de 4,7%, houve recuo de 1% no Nordeste e declínio de 0,6% no Sudeste. Na avaliação da Boa Vista, a tendência é de que o indicador continue apresentando resultados negativos no período mais agudo da crise do novo coronavírus. Isso deve ocorrer mesmo com as "medidas adotadas pelo governo para frear o aumento da inadimplência e estimular a atividade em meio ao cenário atual."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags