Economia

Cade e Andrade Gutierrez fazem acordo para encerrar investigação de cartel

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 12:49
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou acordo com a construtora Andrade Gutierrez para encerrar investigação de cartel na construção e reformas de portos e terminais aquaviários. A empresa pagará R$ 8,2 milhões. A investigação foi originada na Operação Lava Jato. O Cade instaurou inquérito em 2017 depois de denúncia feita em acordo de leniência firmado por outra empresa, que não teve o nome divulgado. A suspeita foi que construtoras, incluindo a Andrade Gutierrez, formaram um conluio pelo qual fixavam preços, combinavam estratégias para participação em licitações e dividiam os mercados. "As condições negociadas seguem as mesmas diretrizes deste conselho nos casos da Lava Jato", afirmou o presidente do Cade, Alexandre Barreto. A decisão foi tomada nesta quarta-feira durante a 1ª reunião virtual do Cade. Devido à pandemia do coronavírus, cada conselheiro participa de sua casa, assim como advogados que fazem sustentação oral nos processos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags