Economia

Governo enviará hoje ao Congresso bases do Orçamento de 2021, diz Mansueto

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 13:47
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que o governo enviará nesta quarta-feira, 15, ao Congresso as bases do Orçamento de 2021. Mansueto frisou, no entanto, que, embora os gastos com a crise do coronavírus serão temporários e circunscritos a 2020, há muita incerteza sobre o nível de receitas. "Ninguém sabe quanto a economia brasileira vai cair este ano, nem a economia mundial. E, no ano que vem, não sabemos também quanto vamos crescer, se vai ser 3%, 2% ou menos que isso", disse Mansueto, em seminário online organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, citando que os economistas têm rodado modelos a todo tempo para atualizar os números para o Produto Interno Bruto (PIB). A incerteza consiste na dúvida sobre a duração da quarentena no País, diz ele. Segundo o secretário, se durar mais de três meses, será necessário "voltar à mesa" e pensar em novas medidas. Mansueto frisou, contudo, que todos os políticos e o Congresso têm consciência que é necessário que os gastos sejam temporários e que haja manutenção do teto de gastos. Assim, diz, que não deve haver conflito em torno desse tema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags