Economia

Santander permite a prorrogação de parcelas de crédito para veículos

Bancos tendem a ampliar medidas caso crise se estenda

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 17:45
Fachada de agência do SantanderO banco Santander anunciou, nesta quarta-feira (15/4), uma nova medida com intuito de dar fôlego financeiro à população em meio à pandemia de coronavírus. Agora, os clientes podem prorrogar por até 60 dias parcelas de financiamento de veículos. Além disso, podem estender prazo de contratos, diminuindo o valor das parcelas. 

O benefício também vale para o financiamento de bens e serviços por Pessoa Física e Jurídica. Ele pode ser solicitado pelo site ou pelo aplicativo do banco. O diretor da Santander Financiamentos diz que a instituição entende o momento como desafiador para todos. “Até mesmo clientes com todas as contas em dia podem estar precisando de mais fôlego”, pontua.

O banco destaca que clientes inadimplentes também poderão prorrogar as próximas parcelas e estender o prazo do contrato, desde que sejam elegíveis às condições da financeira e não tenham feito nenhuma renegociação anteriormente.

Novas medidas

Saiba Mais

Aos poucos, os bancos anunciam novas medidas de apoio aos clientes diante da crise provocada pela pandemia de Covid-19. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que os bancos estão monitorando os efeitos da crise e "se o quadro de piora se mantiver, as instituições já se dispuseram a continuar renegociando as dívidas dos clientes, dando a eles mais prazo e fôlego”.

Na segunda-feira (13/4), o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, anunciou em conferência que a instituição avalia a possibilidade de ampliar o prazo para pagamento de financiamentos. A Caixa Econômica Federal também já se manifestou com medidas voltadas ao setor imobiliário. 
 
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags