Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 13:54
O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, informou nesta quinta-feira em coletiva no Palácio do Planalto que cerca de 70% dos beneficiários elegíveis para o receber o auxílio emergencial já foram identificados. Eles destacou o feito após apenas 14 dias da homologação da lei do auxílio de R$ 600, que é voltado para trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais."A Dataprev identificou mais de 45 milhões de CPFs elegíveis a receber o auxílio. O Ministério da Cidadania confirmou, ou seja, homologou mais de 37,8 milhões de CFS e isso representa 70% da estimativa dos 54 milhões beneficiários elegíveis", declarou.
A expectativa inicial do governo era atender cerca de 54 milhões de brasileiros de baixa renda mais afetados durante a crise do novo coronavírus. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, contudo, o número de brasileiros beneficiados pelo auxílio extra pode chegar a 75 milhões nas avaliações internas do governo. Neste cenário, os R$ 98,2 bilhões reservados para pagar o recurso à população serão insuficientes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.