Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 17:25
O Brasil reduziu para 10 dias o prazo necessário para que a União, os estados, os municípios e as empresas brasileiras possam tomar financiamentos externos. A medida visa ajudar a economia brasileira a se recuperar da pandemia do novo coronavírus e, segundo o governo, vai permitir a entrada de um valor significativo de crédito internacional no país.
"Aprovamos uma resolução que agiliza o trâmite de financiamentos externos. Antes, isso era concedido três vezes ao ano, pois o tempo de processamento era de três a quatro meses. Mas, no contexto da calamidade, os pedidos serão tratados e deliberados em 10 dias", informou a secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Yana Dumaresq.
Saiba Mais
A secretária explicou ainda que o governo decidiu dar uma atenção especial ao relacionamento com os bancos multilaterais nesse momento já que muitas instituições financeiras de alcance global abriram linhas de crédito especiais para o combate ao coronavírus e para a mitigação dos impactos socioeconômicos. E disse que, por isso, há uma expectativa de que essa medida "traga para o país um valor significativo de financiamento de fontes internacionais".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.