Economia

Multinacional farmacêutica fecha em Anápolis por contaminação de Covid-19

Segundo funcionários, o fechamento do setor produtivo da fábrica foi comunicado por WhatsApp na noite de quinta-feira.

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 21:17
Segundo funcionários, o fechamento do setor produtivo da fábrica foi comunicado por WhatsApp na noite de quinta-feira.Uma fábrica de embalagens para a indústria farmacêutica foi fechada, nesta sexta-feira (17/4), em Anápolis (GO) após alguns funcionários testarem positivo para Covid-19. As instalações pertencem à multinacional Gerresheimer, que tem sede na Alemanha. Segundo funcionários, o fechamento do setor produtivo da fábrica foi comunicado por WhatsApp na noite de quinta-feira (16/4). 

O aviso foi feito por gestores e dizia que, devido ao cenário da pandemia no país e aos casos confirmados na fábrica, receberam orientações para suspender as atividades no local. Os funcionários estariam dispensados de suas atividades a partir das 22h de quinta, mas deveriam estar atentos, pois as atividades poderiam ser retomadas a qualquer momento. "A data de retorno vamos comunicar a vocês, gostaríamos que mantivessem uma linha de comunicação aberta para podermos entrar em contato, já que a qualquer momento voltaremos com nossas atividades", diz um trecho do comunicado.

Saiba Mais

Um funcionário revelou em anonimato ao Correio que, até o momento, o que se sabe é que os dias serão abonados. A empresa, segundo ele, sempre tomou todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus. "Nunca deixaram faltar álcool em gel e sempre cumpriram as ordens que o Ministério da Saúde propôs. Como o distanciamento na hora da refeição e uso de máscaras. Nos orientaram a procurar um hospital caso tivéssemos qualquer sintoma", revelou.

Em outro comunicado divulgado internamente nesta sexta-feira, os gestores disseram que a fábrica não está interditada inteiramente, apenas o setor produtivo. O local passa por reformas para ampliação. As obras, segundo o aviso, continuariam normalmente.

O Correio tentou contato com a assessoria de imprensa da Gerresheimer no Brasil, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Leia a íntegra dos comunicados internos feitos por WhatsApp:

Comunicado de quinta-feira:



"Pessoal Boa Noite.

Tudo bem com vocês?


Recebemos a orientação da suspensão de nossas atividades devido o cenário que se encontra o país e os casos confirmados de Coronavírus na fábrica.

Visando garantir a saúde dos nossos colaboradores e a preocupação com o bem estar de cada um e seus familiares estão todos de sobre aviso, pois poderemos retornar nossas atividades a qualquer momento.

Então todos estão dispensados á partir de hoje 22:00, a data de retorno vamos comunicar vocês, gostaria que mantivessem uma linha de comunicação aberta pra podermos entrar em contato, já que a qualquer momento voltaremos com nossas atividades.

Qualquer dúvida podem estar comunicando os respectivos líderes e me acionando tbm.


Tenha todos uma boa noite!"

Comunicado de sexta-feira:


"Agora pouco em vídeo chamada com  outros líderes. Foi nos passado que a empresa como está dizendo na mídia a empresa não está interditada. Está suspensa as atividades produtivas. Porém a obra e a expedição está funcionando normalmente. Só está suspensa as atividades produtivas"

*Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags