Economia

Caixa abriu 775 agências no feriado para atender serviços sociais

Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 12:07
A Caixa Econômica Federal abriu as portas de 775 agências nesta terça-feira, feriado de 21 de abril, para atender exclusivamente serviços sociais. O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 por conta da crise de coronavírus não foi realizado hoje. O horário de funcionamento das agências no feriado foi das 8h às 12h. Dentre os serviços oferecidos nas unidades abertas, conforme a Caixa, estavam o saque do INSS, do Seguro Desemprego/Defeso, Bolsa Família e outros benefícios sociais, todos sem cartão e senha. Além desses, o banco também realizou o pagamento de Abono Salarial e FGTS, saque de conta salário, ambos sem cartão e senha, além do desbloqueio de cartão e senha de contas. A Caixa informa que as unidades adotaram fluxo de clientes controlado para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas, por conta das medidas de combate à propagação da covid-19. O banco lembra ainda que reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades e que foi priorizada a limpeza das superfícies que têm contato humano como portas, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, dentre outros, com periodicidade mínima de seis vezes ao dia. Auxílio emergencial A Caixa reforça que aqueles que já receberam o auxílio emergencial em conta poupança podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo do banco, site (internet banking) ou utilizando o cartão de débito em compras. Já aqueles que tiveram o crédito feito na poupança digital podem pagar contas ou transferir o dinheiro para outros bancos. Até as 8h desta terça-feira, a Caixa havia contabilizado 43,8 milhões de cadastros para pagamento do auxílio emergencial. O banco já liberou R$ 16,3 bilhões, destinados a 24,2 milhões de pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags