Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 16:06
A Caixa começa a liberar nesta segunda-feira, 27, os saques em dinheiro dos recursos do auxÃlio emergencial depositados nas poupanças digitais do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa FamÃlia nem têm conta em outro banco.
A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio.
Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.
A limitação só vale para quem está recebendo o auxÃlio pela poupança digital criada pela Caixa.
Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa FamÃlia não tem restrição para saque.
Segundo a Caixa, o calendário de saques é uma medida de prevenção contra a pandemia de covid-19.
O objetivo é de "evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio".
Confira o calendário de saques:
- 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro;
- 28 de abril: nascidos em março e abril;
- 29 de abril: nascidos em maio e junho;
- 30 de abril: nascidos em julho e agosto;
- 4 de maio: nascidos em setembro e outubro;
- 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro.
Os trabalhadores poderão sacar o auxÃlio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o PaÃs, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM.
Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.