Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 19:09
O consumo de energia elétrica caiu 0,2% em março, para 40.946 gigawatts-hora (GWh), com a indústria registrando alta de 1% contra o mesmo mês do ano anterior e o residencial subindo 0,9% na mesma comparação. Já o consumo do comércio recuou 3,1%, informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Segundo a EPE, o efeito da quarentena, que reduziu a demanda no PaÃs, foi amenizado pelo calendário de faturamento do mercado cativo, que não segue o calendário civil, e pelo efeito estatÃstico de base baixa da metalurgia dos metais não-ferrosos eletrointensiva do Norte do PaÃs em março do ano passado.
As regiões Norte (+8,1%), Centro-Oeste (+5,2%) e Sul (+1,9%) registraram expansão na demanda de energia elétrica no mês de março, enquanto que o Sudeste e o Nordeste apresentaram a mesma retração no consumo, de 2,1%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.