Economia

Perdas para 5 milhões

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 04:04
O ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê que 5 milhões de trabalhadores devem ter salários e jornadas cortados ou contratos suspensos, pelo programa de manutenção de empregos do governo. A estimativa feita por ele inclui até o fechamento de abril.

 Até a última quarta-feira, 4,3 milhões de pessoas haviam sido afetadas. Guedes comemorou o resultado do programa do governo, em audiência pública, ontem, na comissão mista que discute as medidas adotadas para conter os impactos do novo coronavírus no país.

O ministro comparou a situação daqui com a dos Estados Unidos, onde 26 milhões de pessoas perderam os empregos. No Brasil, segundo ele, os níveis continuam parecidos com os registrados no mesmo período de 2019. Na primeira metade de abril deste ano, 270 mil pessoas pediram seguro-desemprego.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags