Economia

Inadimplência empresarial sobe 0,5% no 1º trimestre, diz Boa Vista

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 07:59
O índice que mede a taxa de inadimplência empresarial no País subiu 0,5% no primeiro trimestre em relação ao trimestre imediatamente anterior, informa a Boa Vista. Já na comparação acumulada em quatro trimestres, houve desaceleração no ritmo de queda, com o indicador saindo de declínio de 10,6% (quarto trimestre de 19) para queda de 8,3% no trimestre finalizado em março de 2020. No confronto com o primeiro trimestre de 2019, o índice mostrou recuo de 0,1%. Os dados refletem as adversidades provocadas pelo novo coronavírus na economia, cita a nota da Boa Vista. A expectativa da Boa Vista é que haja inversão no fluxo de inadimplência das empresas. "A piora no desempenho econômico e o alto nível de incerteza entre os empresários durante a pandemia sugerem que o indicador apresente leve aumento no período mais agudo da crise", estima. O indicador de inadimplência das empresas no Brasil é um somatório dos principais mecanismos de apontamento dessa variável do setor: cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags