Economia

BC da Austrália mantém juro em 0,25% e prevê contração de 6% do PIB em 2020

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 08:17
O Banco Central da Austrália (RBA, pela sigla em inglês) decidiu manter sua taxa básica de juros inalterada na mínima histórica de 0,25% pelo segundo mês consecutivo, após concluir reunião de política monetária nesta terça-feira. Além do juro básico, o BC australiano também manteve a meta para o juro do bônus soberano de três anos, igualmente em 0,25%. Antes da reunião de abril, o RBA já havia reduzido seu juro básico agressivamente, em reação à pandemia de coronavírus. Na decisão de hoje, o RBA se comprometeu a fazer o que for possível para "manter empregos, rendas e empresas durante esse período difícil e garantir que a Austrália fique bem posicionada para a esperada recuperação." O RBA também previu que o Produto Interno Bruto (PIB) australiano irá sofrer contração de cerca de 10% no primeiro semestre de 2020 e de 6% no ano como um todo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags