Economia

Aerolíneas Argentinas e Austral anunciam fusão

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 14:13
A Aerolíneas Argentina informou em seu site que realizará uma fusão com a Austral. Em comunicado, a primeira empresa diz que esse processo será iniciado assim que houver reunião de acionistas para aprová-lo e deve ser concluído até o fim deste ano. A Aerolíneas Argentinas afirma que o presidente do grupo empresarial, Pablo Ceriani, informou sobre a novidade em carta dirigida aos trabalhadores das duas companhias. No texto, Ceriani afirma que a crise mundial provocada pela covid-19 tem impactado "em cheio" o setor e não se sabe quanto durará essa situação. "Tudo indica que ainda haverá vários meses críticos pela frente, meses sem receita, nem operações regulares; o que significa um tremendo impacto para nosso setor e a economia em geral", lamenta. Nesse quadro, ele previu que muitas companhias aéreas "na região e no mundo desaparecerão". Ceriani diz ainda que o esforço do Estado argentino para sustentar a companhia "está à beira de ser impossível", já que a sociedade demanda com urgência ajuda oficial para sobreviver diante da pandemia do coronavírus. Com a fusão, será possível aumentar a eficiência, acredita ele. A intenção do executivo é criar uma nova unidade de negócios para fazer manutenção de aeronaves para outras empresas, bem como criar uma unidade de negócios de carga e acabar com duplicações estruturais nas organizações, diz o comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags