Economia

Entidades varejistas desenvolvem aplicativo com vagas de emprego

O processo de entrevistas e avaliações acontecerá pela internet

Jailson R. Sena*
postado em 05/05/2020 18:19
Pessoa em computadorDiante do momento atípico, entidades ligadas ao varejo desenvolveram uma plataforma on-line de geração de empregos no setor. A iniciativa, batizada de Vagas no Varejo e lançada em 1; de maio, Dia do Trabalhador, divulga vagas de emprego gratuitamente e de maneira mais simples do que os canais tradicionais.

O aplicativo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail. Ao criar a conta, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas pela internet.

[SAIBAMAIS]As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar, sem custos, as oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade.

;O Vagas no Varejo é um importante projeto que resulta da soma de forças do empresariado brasileiro na geração de oportunidades para a população. Juntos, queremos ajudar o país a passar por essa pandemia com menos danos econômicos possíveis;, comenta João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação