Economia

Entidades varejistas desenvolvem aplicativo com vagas de emprego

O processo de entrevistas e avaliações acontecerá pela internet

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 18:19
Pessoa em computadorDiante do momento atípico, entidades ligadas ao varejo desenvolveram uma plataforma on-line de geração de empregos no setor. A iniciativa, batizada de Vagas no Varejo e lançada em 1º de maio, Dia do Trabalhador, divulga vagas de emprego gratuitamente e de maneira mais simples do que os canais tradicionais. 

O aplicativo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail. Ao criar a conta, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas pela internet.

Saiba Mais

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar, sem custos, as oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade. 

“O Vagas no Varejo é um importante projeto que resulta da soma de forças do empresariado brasileiro na geração de oportunidades para a população. Juntos, queremos ajudar o país a passar por essa pandemia com menos danos econômicos possíveis”, comenta João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags