Economia

Câmara realiza sessão para votar 2º turno da PEC do Orçamento de Guerra

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 11:56
Os deputados deram início a mais uma sessão virtual plenária, nesta terça-feira, 5. Na pauta, o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra e os destaques da Medida Provisória 915, que facilita a venda de imóveis pela União. O plenário vota agora um pedido de urgência para dar prioridade ao projeto de socorro financeiro aos Estados e municípios, aprovado pelo Senado no sábado, 2. Na sessão da segunda-feira, 4, a Câmara aprovou, em primeiro turno, o novo texto-base do 'Orçamento de Guerra', destinado exclusivamente a ações de combate à pandemia de coronavírus. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara, mas precisa ser analisada novamente pelos deputados porque o Senado alterou a redação. A votação do texto-base, de forma remota, foi fatiada em duas. Primeiro, os deputados aprovaram os trechos mantidos pelo Senado (481 votos a 4 contrários). Em seguida, votaram as alterações feitas pelo relator na Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). No total, os deputados votaram e rejeitaram oito destaques ainda na sessão de segunda-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags