Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 21:10

Segundo a Serasa, o reposicionamento de marca é necessário para acompanhar o ritmo de crescimento no Brasil. Atualmente, a empresa tem 244 funcionários. Além da mudança de nome, novos serviços gratuitos serão implementados. O Serasa Consumidor é um braço da Serasa Experian desde 2012, passando por uma reformulação em 2017, quando se tornou uma startup. O objetivo, segundo a empresa, é melhorar a saúde financeira dos brasileiros por meio de serviços digitais que possibilitem a facilitação para obter informações sobre obtenção de crédito.
Para Giresse Contini, diretor de marketing da empresa, o objetivo do reposicionamento é simplificar a experiência de cada consumidor que utiliza as ferramentas da startup. Ele explica que a startup se originou de uma unidade de negócios com serviços para o público. “Ao longo dos últimos três anos, essa área virou uma startup, com diversos novos serviços e produtos, a grande maioria gratuita. Entendemos que era o momento de simplificar nossa comunicação e estrutura de marca, nos aproximando dos consumidores a partir de novos serviços de apoio à vida financeira. Neste contexto, optamos por simplificá-la, agora apenas como Serasa, que é como sempre fomos conhecidos pelos mais de 44 milhões de brasileiros cadastrados em nosso site”, explica Contini.
Saiba Mais
Além do Serasa Score, que permite consultar a situação de pessoas, existem outros serviços oferecidos pela Serasa. O Serasa Limpa Nome possibilita a negociação de dívidas atrasadas e negativadas de forma online. Há também o Serasa eCred, que busca e compara crédito gratuitamente. A intenção é mostrar aos usuários as melhores opções de crédito no mercado. Já o Serasa Antifraude é um serviço que visa proteger consumidores de golpes que possam sujar seu nome, além de causar prejuízos. Com ele, é possível se proteger de operações suspeitas rapidamente.
A partir deste mês, os serviços do antigo Serasa Consumidor estarão disponíveis no site . Já os serviços voltados para empresas (business-to-business) continuarão no domínio https://empresas.serasaexperian.com.br/.
*Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.