Economia

Serasa Consumidor reposiciona marca e passa a se chamar apenas Serasa

Decisão tem como objetivo simplificar a experiência dos usuários dos serviços da empresa; Startup é braço da Serasa Experian desde 2012

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 21:10
Decisão tem como objetivo simplificar a experiência dos usuários dos serviços da empresa; Startup é braço da Serasa Experian desde 2012A Serasa Experian anunciou, nesta segunda-feira (11/05), que a startup Serasa Consumidor passará a ser conhecida apenas como Serasa a partir deste mês. Ela integra a empresa de análise de dados e informações para negociações de crédito, que só no último ano teve 27 milhões de consultas ao Serasa Score — ferramenta que permite ao consumidor entender como o mercado avalia sua capacidade de honrar com compromissos financeiros. 

Segundo a Serasa, o reposicionamento de marca é necessário para acompanhar o ritmo de crescimento no Brasil. Atualmente, a empresa tem 244 funcionários. Além da mudança de nome, novos serviços gratuitos serão implementados. O Serasa Consumidor é um braço da Serasa Experian desde 2012, passando por uma reformulação em 2017, quando se tornou uma startup. O objetivo, segundo a empresa, é melhorar a saúde financeira dos brasileiros por meio de serviços digitais que possibilitem a facilitação para obter informações sobre obtenção de crédito. 

Para Giresse Contini, diretor de marketing da empresa, o objetivo do reposicionamento é simplificar a experiência de cada consumidor que utiliza as ferramentas da startup. Ele explica que a startup se originou de uma unidade de negócios com serviços para o público. “Ao longo dos últimos três anos, essa área virou uma startup, com diversos novos serviços e produtos, a grande maioria gratuita. Entendemos que era o momento de simplificar nossa comunicação e estrutura de marca, nos aproximando dos consumidores a partir de novos serviços de apoio à vida financeira. Neste contexto, optamos por simplificá-la, agora apenas como Serasa, que é como sempre fomos conhecidos pelos mais de 44 milhões de brasileiros cadastrados em nosso site”, explica Contini.

Saiba Mais

Desde a reformulação em 2017, o Serasa Consumidor internalizou sua estrutura de marketing. Já são oito campanhas lançadas, nove filmes publicitários que somam 46.3 milhões de views, uma placa de 100 mil inscritos pelo canal no Youtube Serasa Ensina, que em poucos meses irá bater 200 mil. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre complicações financeiras e sobre como manter o nome limpo, além de dicas sobre como renegociar dívidas, por exemplo.

Além do Serasa Score, que permite consultar a situação de pessoas, existem outros serviços oferecidos pela Serasa. O Serasa Limpa Nome possibilita a negociação de dívidas atrasadas e negativadas de forma online. Há também o Serasa eCred, que busca e compara crédito gratuitamente. A intenção é mostrar aos usuários as melhores opções de crédito no mercado. Já o Serasa Antifraude é um serviço que visa proteger consumidores de golpes que possam sujar seu nome, além de causar prejuízos. Com ele, é possível se proteger de operações suspeitas rapidamente.

A partir deste mês, os serviços do antigo Serasa Consumidor estarão disponíveis no site . Já os serviços voltados para empresas (business-to-business) continuarão no domínio https://empresas.serasaexperian.com.br/. 


*Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags