Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 10:53
Após encerrar a véspera com queda de 1,49%, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) iniciou o pregão desta terça-feira (12/05) com leve alta, puxada pela valorização do petróleo após a Rússia anunciar corte na produção. O barril do petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional subia 2,70% e era negociado a US$ 30,41 para os contratos com entrega em junho. As ações da Petrobras, uma das principais do IBovespa, registravam 2,04%.
Às 10h23, o Índice Bovespa subia 1%, levemente acima de 79 mil pontos. Enquanto isso, o dólar registrava queda de 0,89%, cotado a R$ 5,576. Poucos minutos depois, o impulso de alta oscilava entre 0,7% e 0,8%.
Esse movimento da Bolsa, no entanto, sinaliza o mercado tentando ignorar os problemas internos cada vez maiores após um novo decreto presidencial considerar até academias como serviços essenciais, na contramão dos governos estaduais que querem ampliar o isolamento social devido ao grande número de mortes e contágios da pandemia covid-19 no país. Lá fora, o movimento das bolsas é confuso, com algumas subindo e outras caindo sem uma tendência clara.
Saiba Mais
Vale lembrar que o setor de serviços tem um peso de 70% na geração de riqueza do Produto Interno Bruto (PIB) e isso indica uma queda mais forte no PIB do primeiro trimestre do que o mercado vinha prevendo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.