Economia

Contribuintes podem atualizar dados pessoais no INSS remotamente

A decisão pode contribuir para os que não conseguem solicitar o auxílio emergencial

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 14:06
Atendimento será pela central telefônica, mas atendentes poderão requerer o anexo de documentação pelo aplicativo Meu INSSO INSS publicou nesta sexta-feira (15/5) no Diário Oficial da União portaria que viabiliza o acesso remoto aos serviços da instituição, como a atualização de código de atividade. A novidade pode ajudar quem não consegue solicitar o auxílio emergencial do governo por estar com vínculo de trabalho desatualizado no sistema. 

A solicitação deve ser realizada pela central de atendimento telefônico 135.O texto pontua que os atendentes poderão requerer o anexo de documentação pelo aplicativo Meu INSS sempre que julgarem pertinente para a análise do pedido. Além disso, se for verificada necessidade de atendimento presencial, a solicitação ficará suspensa até o serviço voltar a ser realizado nas agências. 


Saiba Mais

Outras atividades disponibilizadas são o cálculo de contribuição em atraso e a transferência de benefício para conta corrente. O serviço será efetuado exclusivamente pelo app Meu INSS para permitir a alteração da forma de pagamento do benefício. A determinação vale enquanto durar a situação de risco à saúde pública decorrendo do novo coronavírus.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags