Economia

'Faremos tudo necessário para ajudar setores a lidar com crise', diz Lagarde

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 13:55
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou, em carta endereçada a membros do Parlamento Europeu, que a autoridade monetária está disposta a ampliar medidas em resposta ao impacto econômico do coronavírus caso os estímulos atuais sejam insuficientes. "O Conselho do BCE está totalmente comprometido em fazer todo o necessário no seu mandato de apoiar todos os cidadãos da área do euro neste período extremamente desafiador", escreveu. No documento, Lagarde destaca que a zona do euro está enfrentando uma "contração econômica de magnitude e rapidez sem precedentes em tempos de paz". Ela lembra que, diante da situação, o BCE tomou uma série de ações para apoiar a economia, entre elas aumento do programa de compras de ativos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags