Economia

Agências da Caixa abertas hoje

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 04:05
Instituição fará pagamento do auxílio emergencial de R$ 600

         
A Caixa Econômica Federal abrirá 901 agências em todo o país, das 8h às 12h, neste sábado, para disponibilizar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a desempregados e autônomos que perderam renda durante a pandemia de covid-19. Em Brasília, 10 unidades do banco vão funcionar.

De acordo com o calendário estabelecido pela Caixa, nascidos entre janeiro e julho têm o direito ao saque da primeira parcela do benefício no dia de hoje. Já a retirada do dinheiro da segunda parcela terá início apenas em 30 de maio, com os aniversariantes de janeiro.

O pagamento da segunda parcela já começou, mas permanece apenas no uso digital. Assim, a CEF tem conseguido pagar mais de 5 milhões de pessoas por dia, segundo informou ontem a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé. Independentemente da conta em que o beneficiado recebeu a primeira parcela do auxílio, a segunda parcela será depositada primeiramente na conta digital.

O calendário “garante acesso organizado ao recurso, a fim de evitar filas e aglomerações de pessoas nos pontos de atendimento”, pontuou a vice-presidente. Para isso, as pessoas devem comparecer às agências ou casas lotéricas apenas no dia pontuado para o mês de aniversário, que pode ser consultado no site da Caixa.

Além do auxílio emergencial, desde 4 de maio a Caixa está pagando os benefícios do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM). Tatiana explicou que o programa “parte de um acordo feito entre empregador e empregado, registrado no aplicativo no Ministério da Economia”.

O BEM é uma complementação de renda aos cidadãos que estão tendo jornadas de trabalho reduzidas, junto com os salários, daqueles que estão tendo contratos de trabalho suspensos e dos intermitentes. O valor e o período de direito ao benefício varia de acordo com a categoria em que o trabalhador estiver.

O vice-presidente de Tecnologia e Digital, Claudio Salituro, enfatizou que o número de pessoas utilizando as contas digitais para pagamentos e comprar quase dobrou de um dia para o outro, demonstrando a digitalização do banco e o cliente Caixa. “O total de utilização de débitos de compra com cartão virtual foi para 314 mil, ontem foi 147 mil.”, informou.

*Estagiários sob supervisão de Odail Figueiredo



Confira quais atenderão no DF

Ceilândia Centro

Ceilândia Norte

Paranoá

Recanto das Emas

Samambaia Norte

Setor Central do Gama

Setor Comercial
de Planaltina

Setor Comercial Sul

Sobradinho

Taguatinga Centro




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags