Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 13:30
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que as refinarias da Petrobras, exceto a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), atingiram no domingo, 24, capacidade de produção de 73,6%, próxima à verificada antes do inÃcio da pandemia do novo coronavÃrus (covid-19), de 75%.
O impacto inicial da doença, que provocou o isolamento social no PaÃs, chegou a reduzir a produção das refinarias da estatal para cerca de 50% entre final de março e começo de abril, mas a produção aos poucos foi sendo retomada e na semana passada atingiu fator de utilização de 71%.
Em webinar na semana passada, a diretora de Refino de Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, afirmou que estava percebendo crescimento de consumo interno, devido à quebra do isolamento social em alguns mercados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.