Economia

Auxílio emergencial: App da Caixa ganha opção de pagamento via QR Code

Função dispensa necessidade de enfrentar filas para sacar dinheiro nas agências

Jailson R. Sena*
postado em 28/05/2020 16:30
Aplicativo Caixa TemOs beneficiário do auxílio emergencial vão poder fazer pagamentos em diversos estabelecimentos via QR Code. Essa modalidade será possível através da atualização do aplicativo que já está disponível para o sistema Android e que até sábado, segundo a Caixa, chegará no sistema iOS.

O objetivo é de que os usuários não precisem sacar o benefício e que não dependam exclusivamente do calendário de saque. Para realizar o pagamento, é necessário acessar o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção ;Pagar na Maquininha;. De imediato, a câmera do celular irá abrir para que seja apontada para a máquina de cartão com o código QR.

Depois, surgirá na tela do celular somente o valor da compra e o nome do estabelecimento com a opção de confirmar o pagamento. Quando confirmado, será gerada uma nota fiscal que ficará salva no aplicativo e que descarta a opção da forma impressa. Vale ressaltar que a modalidade de escolha será o débito, pois só será cobrado de acordo com o saldo disponível no momento da compra.

[SAIBAMAIS]Segundo a Caixa, mais de 3 milhões de estabelecimentos, como supermercados, farmácias, atacadistas e pequenos comércios já aceitam essa nova forma de pagamento.

Além dessa nova modalidade, é possível também fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos credenciados. A função de transferência bancária só será liberada a partir de 30 de maio.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação