Economia

Dólar volta a fechar em alta, Ibovespa registra queda de 1,13%

Briga entre judiciário e executivo no Brasil e tensão entre EUA e China são os fatores da alta do dólar e queda na bolsa

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 18:03
Briga entre judiciário e executivo no Brasil e tensão entre EUA e China são os fatores da alta do dólar e queda na bolsaDepois de seis quedas seguidas, o dólar fechou em alta e foi a R$ 5,28 nesta quinta-feira (28/). Um dos motivos para esse aumento é a crise política no país.  

"O dólar tem refletido pelas questões domésticas como a crise entre o Judiciário e o Executivo. A explicação pela desvalorização do real diante do dólar se deve por causa da crise política que gera expectativas negativas quanto o lado fiscal de além dos gastos da pandemia, pode ter uma farra fiscal em proveito da situação” diz o economista do Ibmec Frederico Gomes

O Ibovespa fechou em queda 1,13% pressionado pela piora no humor dos investidores no mercado externo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que concederá amanhã entrevista coletiva para falar sobre a China.

Saiba Mais

Hoje, o país asiático elevou as tensões com os EUA ao aprovar a controversa lei de segurança nacional para Hong Kong, cidade que teve uma série de protestos contra o governo de Pequim no início do ano.

“No cenário doméstico, a crise entre o executivo e judiciário foi refletido no início do dia na bolsa. Depois foi dominado por esse possível aumento de tensão entre Estados Unidos e China” explica Frederico.

* Estagiário sob supervisão de Vicente Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags