Publicidade

Correio Braziliense

Oi lança fibra ótica com 400 mega de velocidade na região de Brasília

Serviço de internet por fibra ótica passa a ser oferecido na capital federal, Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga e Águas Lindas de Goiás, além de cidades do Centro-Oeste


postado em 02/06/2020 16:20

(foto: Paulo Silva Pinto/CB/D.A Press)
(foto: Paulo Silva Pinto/CB/D.A Press)
No momento em que os serviços de telecomunicações de alta velocidade são fundamentais para as videoconferências e lives que substituem as reuniões presenciais em tempos de distanciamento social, a Oi lançou, nesta terça-feira (2/6), a internet por fibra ótica com 400 mega de velocidade de download e 200 mega de velocidade de upload. O serviço passa a ser oferecido no Distrito Federal em Brasília, Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga e Águas Lindas de Goiás.

Na Região Centro-Oeste, são mais de 127 mil clientes e 715 mil casas aptas a receberem o serviço. Segundo a Oi, o novo produto foi desenvolvido para o público que utiliza aplicações que demandam internet de altíssima velocidade, como streaming de vídeo com definição 4K, ou serviços de alta performance de upload, como games, ou tem necessidade de conectar diversos dispositivos simultaneamente. 

O Centro-Oeste é uma região estratégica para a companhia. Somente no ano passado, foram mais de R$ 513 milhões de investimentos, aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

“A Oi Fibra é conectada com pura fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante estabilidade, alta velocidade e baixa latência do serviço. Com 400 mega de download e 200 mega de upload, se torna ainda mais adequada para fazer lives, assistir filmes e séries, jogar online sem lag, baixar arquivos pesados com mais rapidez e conectar múltiplos devices. Com o novo produto, a Oi Fibra pode transmitir ainda mais dados em muito menos tempo”, afirmou Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi.

Atualmente, são quase 400 mil quilômetros de rede de transporte de dados instalada, que passam por cerca de 400 mil casas e conectam mais de 100 mil usuários por mês com fibra ótica residencial. Conforme a empresa, “o projeto de fibra ótica é um dos maiores do mundo e tem como foco transformar a Oi na maior provedora de infraestrutura em fibra do país”.

Lançada em 2018, a Oi Fibra atende mais de 1 milhão de clientes e agora está disponível para contratação em 112 cidades. “Ampliar o nosso portfólio de ofertas com mais opção de velocidade é mais uma aposta para atrair novos perfis de consumidores, acelerar o crescimento e conquistar receita para a companhia”, completou Winik.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade