Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 04:05
Os ministros das Finanças do G7 anunciaram, ontem, o compromisso de suspender o pagamento da dívida para os países mais pobres até o final do ano. Segundo o comunicado, a medida busca “fornecer aos países mais pobres margem fiscal para financiar medidas sociais, de saúde e outras” no contexto da pandemia de coronavírus. O texto também sublinha que a crise da saúde “exacerbou a vulnerabilidade de muitos países de baixa renda”, afetando sua capacidade de quitar dívidas e financiar o desenvolvimento a longo prazo. O G7 compreende as sete economias mais ricas do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Em 15 de abril, os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais do G20 aprovaram uma suspensão temporária do serviço da dívida para os países mais pobres.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.