Economia

Plataforma Recrut.AI ajuda empresas na triagem de currículos

A tecnologia tenta driblar a pandemia e se mostra eficaz para agilizar a triagem de currículos e para realizar entrevistas

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 06:00
ilustração de uma carteira de trabalhoDiante da ameaça da pandemia, entrevistas presenciais de emprego se tornam complicadas para contratantes e candidatos. A tecnologia, no entanto, se mostrou eficaz para agilizar a triagem de currículos e para realizar entrevistas. A plataforma Recrut.AI é uma opção que pode ser usada por empresas para agilizar a triagem de currículos. 

“Desenvolvemos uma tecnologia para ajudar os recrutadores no processo de seleção, que ainda é muito manual”, explicou Patrick Gouy, CEO e cofundador da plataforma. Segundo ele, a solução permite o melhor aproveitamento do tempo para ambas as partes. “O sistema faz o recrutador ter acesso a mais informações do que teria, e o candidato não precisa se deslocar para a entrevista. Com isso, mais pessoas podem participar do processo”, disse. 

“Antes, um recrutador, por exemplo, tinha dificuldades para analisar todos os currículos. A tecnologia veio para tirar esse trabalho manual , fazendo com que ele continue no centro do processo, mas com ajuda de uma máquina”, explicou Patrick. 

Outra opção de procurar trabalho foi desenvolvida por entidades ligadas ao varejo para a geração de empregos no setor. A iniciativa, intitulada Vagas no Varejo, lançada em 1º de maio, divulga empregos gratuitamente e de maneira mais simples do que os canais tradicionais. As entrevistas e avaliações também são realizadas on-line.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags