Economia

Seleção digital

postado em 09/06/2020 04:05
Diante da ameaça da pandemia, entrevistas presenciais de emprego se tornam complicadas para contratantes e candidatos. A tecnologia, no entanto, se mostrou eficaz para agilizar a triagem de currículos e para realizar entrevistas. A plataforma Recrut.AI é uma opção que pode ser usada por empresas para agilizar a triagem de currículos.

;Desenvolvemos uma tecnologia para ajudar os recrutadores no processo de seleção, que ainda é muito manual;, explicou Patrick Gouy, CEO e cofundador da plataforma. Segundo ele, a solução permite o melhor aproveitamento do tempo para ambas as partes. ;O sistema faz o recrutador ter acesso a mais informações do que teria, e o candidato não precisa se deslocar para a entrevista. Com isso, mais pessoas podem participar do processo;, disse.

;Antes, um recrutador, por exemplo, tinha dificuldades para analisar todos os currículos. A tecnologia veio para tirar esse trabalho manual , fazendo com que ele continue no centro do processo, mas com ajuda de uma máquina;, explicou Patrick.

Outra opção de procurar trabalho foi desenvolvida por entidades ligadas ao varejo para a geração de empregos no setor. A iniciativa, intitulada Vagas no Varejo, lançada em 1; de maio, divulga empregos gratuitamente e de maneira mais simples do que os canais tradicionais. As entrevistas e avaliações também são realizadas on-line.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação