Economia

Cielo e Facebook anunciam parceria para pagamentos via WhatsApp

Segundo o Cielo, o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp

Fernanda Strickland*
postado em 15/06/2020 10:30
CieloPagamento de produtos e serviços a empresas, bem como transferir dinheiro entre pessoas físicas através do WhatsApp chega ao Brasil, e é o primeiro país a permitir esta função do aplicativo. Os clientes do Banco do Brasil serão os primeiros a poder utilizar a solução inédita no mundo. 

Segundo a nota disponibilizada pelo Banco, “A operação será tão simples quanto o envio de uma foto pelo aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros”, facilitando as transferências. Ainda de acordo com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, a iniciativa reforça o protagonismo do BB como a instituição extremamente inovadora. “Tenho dito já há algum tempo que a indústria financeira passará por enormes transformações em um curto espaço de tempo. A implementação desta iniciativa demonstra, a um só tempo, que estamos preparados para as iminentes disrupções no setor bancário e focados na melhor experiência do nosso cliente”.

Em 2020, O BB já registrou 70 milhões  de transações pelo WhatsApp. Inicialmente, a novidade estará disponível para clientes com Ourocard Visa e, no futuro, para clientes com Ourocard Mastercard  e Ourocard Elo. Assim, abre-se um novo canal para compras, com a possibilidade de transações com empresas usuárias do WhatsApp. “Inovar com foco na experiência do cliente é nossa prioridade. Esta solução  inovadora traz muita comodidade e segurança  aos nossos clientes”, declara Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil.

A nova função vai funcionar através de pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business. Os usuários podem solicitar e receber pagamentos de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24h. As operações só podem ser feitas dentro do Brasil e em reais. Não há cobranças de quaisquer taxas ao cliente BB para fazer transferências ou compras.

Para fazer transações bancárias via WhatsApp, os clientes do Banco do Brasil podem realizar diretamente pelo WhatsApp. A solução une o uso da inteligência artificial na oferta de serviços a atributos de proximidade e disponibilidade das interações nas redes sociais. E ainda tem a prontidão do atendimento do chatbot e a segurança, que é uma marca do BB, com informações criptografadas de ponta a ponta.

As principais transações disponíveis no WhatsApp (61 4004.0001)são: Pagamento de contas (boletos e convênios); Consultar limite de cartão; Saque "sem" cartão; Transferência entre contas correntes do BB; Recarga de celular; Recarga do Bilhete Único SPTrans; Consulta de fatura de cartão de crédito; Liberação de cartão; Rastreamento de cartão; Consultas de saldos da conta corrente e poupança; Extratos (conta corrente, poupança e fundos de investimento); Consultar código IBAN e SWIFT; Renegociação de dívidas; 2ª via do boleto de negociação;

Para mais informações acesse: bb.com.br/paguenowhatsapp .




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags