Economia

Maia: alavanca no desenvolvimento do Brasil é competitividade das empresas

Maia cita que, em pleno século 21, 100 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à coleta de esgoto e 35 milhões não são abastecidos com água potável

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 12:06

Saiba Mais

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a grande alavanca para o desenvolvimento do Brasil é a competitividade das empresas. Para ele, essa competitividade tem eixos fundamentais. "Infraestrutura, que vem sendo pensada através da lei de saneamento, como destaca o Estadão hoje; parceria com o País, evidenciando a necessidade de nova lei de concessões, entre outras leis; e uma tributação efetiva, que só pode ser alcançada por meio de um outro sistema tributário, mais simples, com menos insegurança jurídica", diz ele em nota divulgada nesta quarta-feira em seu canal de comunicação no Telegram.

Maia cita que, em pleno século 21, 100 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à coleta de esgoto e 35 milhões não são abastecidos com água potável.

Saiba Mais

"Com o novo marco regulatório, além de garantir essa competitividade entre empresas e ser responsável por gerar empregos, estaremos garantindo mais recursos para a realização de obras de saneamento para que os brasileiros vivam com dignidade", afirma o deputado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags