Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 14:30
A pandemia está sendo implacável com companhias aéreas. A Latam, que já pediu recuperação judicial nos Estados Unidos, anunciou, nesta quarta-feira (17/6), o encerramento das operações da Latam Airlines Argentina por tempo indeterminado. “Ocorre em função das condições atuais do setor na Argentina, agravadas pela pandemia da covid-19, em que não se visualiza a viabilidade de um projeto de operação sustentável”, informou. O Grupo e suas outras filiais seguirão operando a partir da Argentina para conectar passageiros e cargas a diferentes destinos da região e do mundo. “É uma notícia lamentável mas inevitável. Hoje, a Latam deve focar na transformação do grupo para se adaptar à aviação no pós covid-19”, afirmou Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines. “A Argentina tem sido e seguirá sendo sempre um país fundamental. As outras filiais do grupo continuarão conectando os passageiros deste país com a América Latina e com o mundo”, completou Alvo.
A filial da Argentina deixará de voar de/para 12 destinos domésticos, enquanto os quatro destinos internacionais da subsidiária para os Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru continuarão sendo operados pelas outras subsidiárias., assim que as restrições impostas pelas autoridades locais em função da pandemia sejam encerradas.
Da mesma forma, as rotas internacionais de cargas da subsidiária argentina serão atendidas pelas demais subsidiárias do Grupo Latam. A empresa ressaltou que a filial da Argentina “é a única subsidiária do grupo que encerrará as operações”.
A companhia disse que, em breve, permitirá, por meio de seus canais oficiais, as respostas e alternativas a todos os passageiros que adquiriram passagens com a companhia. Em rotas nacionais, se a passagem foi adquirida com cartão de crédito, a companhia devolverá automaticamente o valor da compra dentro de 30 e 45 dias para o mesmo método de pagamento. Caso contrário, o passageiro deve ingressar seu pedido de reembolso pelo site da empresa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.