Economia

'Batemos no fundo do poço e em 15 dias já subimos', avalia Paulo Guedes

Ministro da Economia se mostrou otimista quanto a retomada econômica do país no pós-pandemia

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 20:05

Ministro da Economia se mostrou otimista quanto a retomada econômica do país no pós-pandemiaAo lado do presidente Jair Bolsonaro, em live na noite desta quinta-feira (25/6), o ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostrou otimista quanto a retomada econômica do país no pós-pandemia. De acordo com o ele, o pior momento já passou e a economia já mostra sinais de recuperação. 

 

"Aparentemente batemos no fundo do poço em maio. Abril mostrou uma reação. Em 15 dias de junho já subimos é o indicativo de que a coisa está começando a voltar. A economia está respirando. Ela está com todas as funções preparadas. Tem que voltar para não virar uma depressão", disse ao defender flexibilização do isolamento social. 

 

Saiba Mais

Segundo ele, os impactos não serão tão grandes devido as medidas que o governo tomou, como o auxílio emergêncial e a possibilidade das empresas diminuirem carga horária e salário de funcionário.  

 

De acordo com o ministro, o Brasil tem condições de ter uma rápida retomada econômica. "Eu acho que o Brasil tem condições de supreender o mindo. Saindo em V, bater no fundo e voltar", afirmou. 

 

Paulo Guedes também aproveitou a oportunidade para comentar uma das falas dele da reunião ministerial de 22 de abril, divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apuara se houve tentativa de interferência na Polícia Federal. Na reunião, Guedes falou que não iria perder dinheiro investindo nas "pequeninhas" se referindo às pequenas empresas. De acordo com ele, houve uma leitura interpretação. "Eu fui mal interpretado naquela reunião que vazou. Eu não disse que não vamos dar dinheiro, disse que a gente sabe que vai perder e a função é essa mesmo, o governo corre esse risco", afirmou ele, explicando que o risco é necessário. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags