Economia

Correio Talks debate o setor de logística no Brasil na próxima segunda

Participarão do evento Renato Casali Pavan, sócio fundador e presidente da Macrologística; Ana Amélia Lemos, ex-senadora pelo Partido Progressista (PP-RS); Jorge Bastos, ex-diretor presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ex-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL); e Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/06/2020 07:00

o trilho de um tremAs necessidades de investimento no setor de logística no Brasil serão debatidas na próxima segunda-feira, a partir das 15h, durante webinar promovido pelo Correio. O Correio Talks Portos e Fronteiras do Brasil: Infraestrutura Logística e Competitividade será transmitido, ao vivo, por meio do site www.correiobraziliense.com.br/correiotalks e pelas redes sociais do jornal. Os interessados poderão fazer perguntas aos convidados.


Participarão do evento Renato Casali Pavan, sócio fundador e presidente da Macrologística; Ana Amélia Lemos, ex-senadora pelo Partido Progressista (PP-RS); Jorge Bastos, ex-diretor presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ex-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL); e Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).


A melhoria do sistema de logística é considerada fundamental para reduzir os custos de transporte e de operação portuária no país e, dessa forma, melhorar a competividade dos produtos nacionais no mercado global, explica Renato Casali Pavan. ;Uma logística precária se torna um obstáculo para a competitividade;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação