Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 10:32
Avaliando a crise trazida pelo novo coronavÃrus, a presidente da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), Ursula Von der Leyen, afirmou nesta quarta-feira, 8, em discurso no Parlamento Europeu que o mundo entrou na pior recessão em quase 100 anos.
Como fez mais cedo a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Von der Leyen também defendeu a unidade europeia e o fundo franco-alemão bilionário para amortecer os impactos da covid-19 sobre a economia.
Ela ainda reiterou a necessidade de se aprovar, na Casa em que discursava, o programa Próxima Geração, proposto pela Comissão, que pretende injetar 750 bilhões de euros no sistema financeiro local ao longo dos próximos anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.