Economia

Governo Federal assina ordem para início da duplicação da BR-316/PI

Obra beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas na Região Metropolitana de Teresina

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 17:40
Obra beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas na Região Metropolitana de TeresinaO ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou, nesta segunda-feira (13), por videoconferência, a ordem de serviço para início das obras de duplicação da BR- 316/PI. A duplicação será no trecho de Teresina a Demerval Lobão. O segmento, de 20,16 quilômetros de extensão, que passará por obras de adequação de capacidade, vai ligar Teresina ao litoral de Alagoas, abrangendo ainda outros 20 municípios em sua área de influência.

“Com a assinatura dessa ordem de serviço, a gente vai fazer um resgate histórico. O presidente Jair Bolsonaro está atento a essa dívida que o Governo Federal tem com o estado do Piauí, de ter Teresina como a única capital que não tinha seus acessos duplicados. Uma realidade que começa a mudar a partir de agora", destaca Freitas.

A rodovia é fundamental para o escoamento da produção de grãos do cerrado piauiense, principalmente a soja, assim como de manufaturados e minerais. “As obras atendem à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região”, destacou o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho.

Investimento

Além da construção da ponte sobre o riacho Marimbas e o alargamento e restauração da ponte existente, alguns elementos estruturais serão incorporados com a duplicação da rodovia, como melhoramentos na travessia urbana no município de Demerval Lobão, pistas marginais nas travessias urbanas, dispositivos de drenagem e obras complementares, como implantação de passarelas de pedestres, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e proteção ambiental.

"O apoio da bancada federal do Piauí foi fundamental para que os empreendimentos pudessem tomar corpo e as entregas pudessem acontecer. É uma bancada que tem atuado com muito profissionalismo, com muita diligência, com muito esforço, e isso tem feito com que a ação do Governo Federal em infraestrutura se materialize, se torne realidade, e obras importantes, portanto, aconteçam”, declarou o ministro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags