Desde que o auxílio emergencial e o saque do FGTS começou a ser pago, o aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentar o dinheiro, passa por instabilidades durante o período em que o valor é depositado para o beneficiário. O problema está causado transtornos e virou dor de cabeça para muitos brasileiros. Em busca de respostas, beneficiários são orientados a recorrer ao atendimento presencial nas agências, mesmo em meio à pandemia de covid-19.
Para retirar o dinheiro em lotéricas ou caixas eletrônicos, o beneficiário precisa de um código gerado pelo aplicativo. Mesmo com o app instalado, Denise reclama da instabilidade no programa. "A única solução foi vir na agência, porque ligo no 111 e dizem que o dinheiro já caiu automaticamente na conta, mas não consigo acessar", explica. "Conheço muita gente que está com o mesmo problema. Eu preciso desse auxílio, minhas contas estão todas atrasadas", desabafa a diarista.O Collor voltou? A Caixa Econômica Federal sumiu com o FGTS do povo, inclusive com o meu, a palhaçada nesse paÃs não tem fim.
%u2014 Bruno Castro (@bruhrcas)
eu sou do mês de Abril então, o dinheiro cai hoje na conta do Caixa tem, mas eu vou pro Caixa tem, mas o caixa tem pedi pra consultar meu FGTS. e o valor já foi retirado da minha conta do Fgts! Oque faço?
%u2014 Daniel (@Daniel24186107)
o dinheiro já foi debitado da minha conta do fgts só que eu não consigo movimentar pq simplesmente o CAIXA TEM não entra esse governo não sabe fazer nada que presta
%u2014 matheus (@rickkgrimws)
Caixa se explica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.